BEM-VINDO(a)!



Bem-vindo(a)!

Leia, comente e compartilhe.


sexta-feira, 30 de março de 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Palavras Mágicas!


Palavras mágicas são aquelas que abrem portas. Nada complicado como abracadabra ou qualquer coisa do gênero. São aquelas simples mesmo, do dia-a-dia e que ficam tão corriqueiras que muitas vezes nos esquecemos.

É incontestável o poder das palavras nas nossas vidas. As que dizemos e as que calamos; as que saem do olhar, as que são ditas com lágrimas, as que fluem de um sorriso, as que são gritadas em silêncios que machucam...

... e aquelas tão simples que parecem banais demais, mas que nos tornam pessoas educadas, simpáticas, agradáveis e que nem precisam de estudos ou de sermos adultos para que façam parte do nosso vocabulário.

Um "obrigado" substitui centenas de outras palavras; um "bom dia" pode ser o primeiro raio de sol na nossa janela, assim como um "boa noite" o último raio de luar da noite. "Com licença" abre caminhos e "perdão e desculpe" derretem corações e podem trazer oportunidades que estavam perdidas para sempre. O "por favor" faz hesitar o mais endurecido dos corações e pode até fazer com que mude de idéia.

"Você é importante pra mim" eleva a auto-estima; "você vai vencer" nos dá coragem para prosseguir e, enfim, as mais poderosas de todas as palavras: "amo você"! Nessas palavras estão incluídos dicionários inteiros, até mesmo com as palavras que desconhecemos.

A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos trás enormes benefícios. O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano. Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia-a-dia não só vai nos tornar pessoas mais simpáticas, vai também construir pontes entre nós e aqueles que fazem parte da história da  nossa vida.
© Letícia Thompson

quarta-feira, 21 de março de 2012

Liberdade


... Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda...
Cecília Meireles



terça-feira, 20 de março de 2012

Pérolas




As pérolas são feridas curadas, produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.

- Você já se sentiu ferido por palavras rudes?

- Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

-Suas idéias já foram rejeitadas?

Então produza uma pérola em seu interior... cubra as mágoas e rejeições sofridas com camadas de amor. 
 Nilton Bonder




segunda-feira, 12 de março de 2012

Esperança!



Ao fim de cada dia, elogie-se.
Sempre há razões especiais para cumprimentar-se.
Não deixe que um ou dois acontecimentos desagradáveis obscureçam a grandiosa caminhada do seu dia.
Sim, pode ter certeza que há bons motivos para dar-se os parabéns.
Modéstia à parte, festeje as coisas boas que fez ao longo desta inesquecível jornada.
Para sua surpresa, você descobrirá que avançou muito mais do que imaginava.
Na história da sua vida, esse foi um grande dia.
Amanhã será outro dia.
Muito melhor!

quinta-feira, 8 de março de 2012



"Quem tem luz exterior,
Caminha sem tropeçar.

Quem tem luz interior,
Caminha sem medo de viver."
Augusto Cury


segunda-feira, 5 de março de 2012

Mulheres !

Salva de palmas às mulheres

Edição 2121 - Publicado em 03/Março/2012 - Página A2

Parabéns!!!As mulheres são fundamentais, essenciais e merecem o máximo de respeito. Como estamos nos aproximando do Dia Internacional das Mulheres, esta é uma homenagem singela feita com muito carinho e respeito, reconhecendo que são as mulheres o sustentáculo do movimento do Kossen-rufu mundial.

SOL DA FAMÍLIA
“Na verdade, as mulheres são o sol da família. O sol não deve se pôr. Por vocês e por todos ao seu redor, espero que os membros da Divisão Feminina tenham uma vida longa e saudável”
(Ibidem, edição nº 1.208, 20 de janeiro de 1993, p. 3).

CORAÇÃO FORTE

“O coração de uma mulher que ama a paz é forte; ele pode mudar a sociedade e transformar a história. Os líderes devem sempre respeitar o que as mulheres têm a dizer”
(Ibidem, edição nº 1.246, 16 de outubro de 1993, p. 6).