- BARCELONA E PARIS -
Segunda Parte
ARCO DO TRIUNFO (em francês é Arc de Triomphe) é um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. A monumental obra tem gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Lá também está o Túmulo do soldado desconhecido. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
Descemos as escadarias que circundam outras edificações e chegamos à famosíssima TORRE EIFFEL, que foi construída por Gustave Eiffel , uma estrutura revolucionária para a época (1889) e é um dos principais símbolos de Paris e da França.
Tiramos fotos da torre em diferentes momentos do dia.
TERÇA-FEIRA – 03/05/2011
Pegamos o trem cedo e nos dirigimos ao PALÁCIO DE VERSALHES. Fizemos quase uma hora de viagem, pois ele fica em um subúrbio de Paris. Compramos ingressos antes de chegar aos portões do palácio e foi a nossa sorte, pois a fila lá dentro era imensa.
Mesmo assim, demoramos mais de uma hora para entrar. Porém, o que vimos foi deslumbrante. Tudo lá é grandioso. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Dizem que o delfim chegava a receber quinze mil pessoas como hóspedes e em suas festas. Este ponto turístico da França recebe em média oito milhões de turistas por ano. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.
Versalhes... um lugar do mundo que sempre sonhei conhecer!!!
Voltamos de lá após o almoço e visitamos o MUSÉEU D’ORSAY, apresentando pinturas e esculturas de Van Gogh, Monet, Manet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. Foi o único lugar no qual não pudemos fotografar.
À noite fizemos um passeio de barco pelo RIO SENA, visitando vários outros atrativos de Paris.
Quando a TORRE EIFFEL estava completamente iluminada, subimos até o segundo andar para ver Paris do alto. É simplesmente magnífica!
A proposta era visitar o MUSEU DO LOUVRE como última programação em Paris, uma vez que nosso vôo de retorno seria no meio da tarde.
Como sempre e em todos os lugares, uma imensa fila para comprar ingressos e a escolha do que priorizar ver, pois o museu é enorme. Dizem que se parássemos um minuto para admirar cada uma de suas obras, levaríamos 4 meses para visitá-lo por inteiro.
Como não tínhamos todo este tempo (eheheh!), escolhemos alguns itens mais famosos como a Vénus de Milo, a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, as coleções do Egito antigo, da civilização greco-romana e algumas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens. Por último, não poderíamos deixar de visitar os aposentos de Napoleão III, indescritivelmente opulentos.
Assim, saimos do Museu do Louvre e fomos almoçar .
Como todos dizem, não se pode ir a Paris sem comer a famosa coxa de pato. Fomos ao Brasserie Sauret - Restaurante - na Av. Pateur . Nosso almoço foi CONFIT DE CANARD com salada e batatas dorê. Uma delícia. Também conhecemos e provamos os MACARRONS, famosos doces parisienses.
Fim da segunda parte...





























Márcia querida...Estou simplesmente maravilhada. Por meio dos relatos, pude sentir um pouquinho do bem estar da viagem, dos bons momentos, da magia e da riqueza de tudo.
ResponderExcluirQue vc possa fazer outras inúmeras. Seu relato está contagiante, envolvente e gostoso.
Beijos,
Hola! Que tal?
ResponderExcluir¡Qué fantástico viaje! Experiencias inolvidables!
Deseo que puedan disfrutar de muchos momentos como éste! Abrazos!